Os bebês, contam com um ambiente seguro, estimulante e saudável. Em um local acolhedor, a criação e o fortalecimento de vínculos são priorizados para garantir às crianças a tranqüilidade necessária ao seu processo de desenvolvimento e de aprendizagem.
Através de atividades sempre envolvidas por um clima de confiança, afeto e atenção, os profissionais incentivam as crianças à exploração e à compreensão cada vez maior do mundo que as rodeia. Além dos cuidados com a higiene e a alimentação, a música, as massagens, as conversas constantes, os brinquedos, os momentos de história, o gostoso banho de sol acompanham nossos bebês em seu cotidiano.
Idade: de 0 a 1 ano de vida, ou até primeiros passos
Ao chegar a esta sala as crianças são totalmente dependente dos adultos e todas as atividades são voltadas para estimular a independência, a autonomia e a aquisição da linguagem oral, visto que é a fase que as crianças começam a falar as primeiras palavras.
Estas atividades se dão através de músicas, histórias, brincadeiras que envolvem muito movimento e pequenas atividades.
Conheça também o Programa Berçário Ativo, implantado desde janeiro de 2009:
Por que implantar o programa do berçário ativo?
A Escola hoje é a extensão do lar, onde o Bebê passa a maior parte do dia, levando em consideração o trabalho dos pais. Isso faz com que a responsabilidade da escola seja ainda maior, sendo esta formadora de pessoas.
O comprometimento da Escola com o Bebê vai além do cuidar. A Escola tem como objetivo educar.
Justificativa:
Partindo do principio que o ser humano começa o seu aprendizado ao nascer, o trabalho da escola deve começar no berçário.
A estimulação é um extraordinário fator de equilíbrio do Bebê: acalma a sua angustia e possibilita algo inestimável que é o sentimento de segurança.
A estimulação não se trata de obrigar o Bebê e menos ainda de superestimular . Trata-se de adaptar-nos ao seu ritmo e a sua personalidade de favorecer o desabrochar de deixá-lo à vontade no próprio corpo de acompanhar o seu desenvolvimento.
Objetivos:
O Programa de Estimulação Psicomotora apresentado neste projeto tem por finalidade os aspectos educativos e preventivos.
Resultados previstos:
Preparar o Bebê para dominar a posição sentada, tonificando sua musculatura para conquistar a posição de pé, fazendo com que ele perceba o papel do apoio dos pés, para o andar, facilitando a busca para o equilíbrio;
Otimizar o tempo do Bebê dentro da Escola com atividades que ensinam, acompanham e estimulam seu desenvolvimento;
Apresentar um novo conceito em Berçário.
Os bebês, contam com um ambiente seguro, estimulante e saudável. Em um local acolhedor, a criação e o fortalecimento de vínculos são priorizados para garantir às crianças a tranqüilidade necessária ao seu processo de desenvolvimento e de aprendizagem.
Através de atividades sempre envolvidas por um clima de confiança, afeto e atenção, os profissionais incentivam as crianças à exploração e à compreensão cada vez maior do mundo que as rodeia. Além dos cuidados com a higiene e a alimentação, a música, as massagens, as conversas constantes, os brinquedos, os momentos de história, o gostoso banho de sol acompanham nossos bebês em seu cotidiano.
Idade: de 0 a 1 ano de vida, ou até primeiros passos
Ao chegar a esta sala as crianças são totalmente dependente dos adultos e todas as atividades são voltadas para estimular a independência, a autonomia e a aquisição da linguagem oral, visto que é a fase que as crianças começam a falar as primeiras palavras.
Estas atividades se dão através de músicas, histórias, brincadeiras que envolvem muito movimento e pequenas atividades.
Conheça também o Programa Berçário Ativo, implantado desde janeiro de 2009:
Por que implantar o programa do berçário ativo?
A Escola hoje é a extensão do lar, onde o Bebê passa a maior parte do dia, levando em consideração o trabalho dos pais. Isso faz com que a responsabilidade da escola seja ainda maior, sendo esta formadora de pessoas.
O comprometimento da Escola com o Bebê vai além do cuidar. A Escola tem como objetivo educar.
Justificativa:
Partindo do principio que o ser humano começa o seu aprendizado ao nascer, o trabalho da escola deve começar no berçário.
A estimulação é um extraordinário fator de equilíbrio do Bebê: acalma a sua angustia e possibilita algo inestimável que é o sentimento de segurança.
A estimulação não se trata de obrigar o Bebê e menos ainda de superestimular . Trata-se de adaptar-nos ao seu ritmo e a sua personalidade de favorecer o desabrochar de deixá-lo à vontade no próprio corpo de acompanhar o seu desenvolvimento.
Objetivos:
O Programa de Estimulação Psicomotora apresentado neste projeto tem por finalidade os aspectos educativos e preventivos.
Resultados previstos:
Preparar o Bebê para dominar a posição sentada, tonificando sua musculatura para conquistar a posição de pé, fazendo com que ele perceba o papel do apoio dos pés, para o andar, facilitando a busca para o equilíbrio;
Otimizar o tempo do Bebê dentro da Escola com atividades que ensinam, acompanham e estimulam seu desenvolvimento;
Apresentar um novo conceito em Berçário.