Ensino Fundamental
O Ensino Fundamental 1, que abrange do 1º ao 5º ano, tem como proposta geral o desenvolvimento da autonomia e a busca pelo conhecimento.
Os conteúdos são permeados pela filosofia de incentivar a criança a pensar, ser responsável, comprometida e flexível, sempre estimulando a construção das relações entre o pensar e o indivíduo e, entre o indivíduo e suas relações com o mundo.
Durante o Ensino Fundamental 1, as crianças são apresentadas às seguintes áreas do saber: alfabetização/linguagem (comunicação e expressão), matemática, artes, ciências, inglês, música e ciências naturais e sociais. Dentro da nossa proposta pedagógica, procuramos transcender os conceitos passados em sala de aula, tornando as crianças os principais agentes do aprendizado.
O Colégio Cordeiro visa levar seus alunos à apropriação do conhecimento, e não apenas à apresentação de bons resultados ou notas. O processo de aprendizado respeita o ritmo de cada criança, dando ênfase à adaptação – desenvolvimento pessoal e aspecto social, à instrumentalização e à organização do trabalho.
O Ensino Fundamental 1, que abrange do 1º ao 5º ano, tem como proposta geral o desenvolvimento da autonomia e a busca pelo conhecimento.
Os conteúdos são permeados pela filosofia de incentivar a criança a pensar, ser responsável, comprometida e flexível, sempre estimulando a construção das relações entre o pensar e o indivíduo e, entre o indivíduo e suas relações com o mundo.
Durante o Ensino Fundamental 1, as crianças são apresentadas às seguintes áreas do saber: alfabetização/linguagem (comunicação e expressão), matemática, artes, ciências, inglês, música e ciências naturais e sociais. Dentro da nossa proposta pedagógica, procuramos transcender os conceitos passados em sala de aula, tornando as crianças os principais agentes do aprendizado.
O Colégio Cordeiro visa levar seus alunos à apropriação do conhecimento, e não apenas à apresentação de bons resultados ou notas. O processo de aprendizado respeita o ritmo de cada criança, dando ênfase à adaptação – desenvolvimento pessoal e aspecto social, à instrumentalização e à organização do trabalho.